• Notícias

Destaque da bateria CRV Lagoa em Madison, nos EUA, foi Jade, Grande Campeão Supremo pela quinta vez

Thell de Castro Leite Europeu 27 de outubro de 2009

Print Friendly and PDF







Grandes resultados para a bateria de Jersey da Rapid Day / CRV Lagoa na World Dairy Expo, realizada em Madison (Wisconsin), nos Estados Unidos. O grande destaque foi o touro Jade, que sagrou-se pela quinta vez Campeão Supremo no evento. “Essa grande conquista é um feito inédito na história. O prêmio foi concedido em virtude das filhas dele, que, ao serem premiadas, confirmaram a excelência de Jade”, afirma Henrique Brinckmann, gerente de negócios Leite da CRV Lagoa, que acompanhou o evento.

O reprodutor integra a bateria da Rapid Bay, do Canadá, cujo sêmen é trazido para o Brasil em tempo real pela CRV Lagoa. Jade é considerado pelos especialistas como o melhor touro Jersey do Mundo. É provado e pai de grandes touros como Eros e Vertigo, disponíveis na bateria da CRV Lagoa. Incrementa estatura e transmite muita força leiteira, além de ter elevadíssima proteína e gordura.

Quem também se destacou foram as filhas de Ressurection, que se classificaram muito bem, confirmando a filosofia de elevadas produções e excelente conformação. “Além disso, elas também contavam com extremo equilíbrio, destaque para úbere, pernas e conformação total e, claro, leite”, afirma Brinckmann. “O destaque ficou para uma filha de três anos em 265 dias produzindo 23.216 lbs com 5,4% de gordura e 3,9% de proteína”, completa.

Na categoria Júnior, uma filha de Guapo ficou com a segunda colocação, disputando com outras 57 fêmeas, sagrando-se Campeã Junior. Filhas de Shyster e outros touros da bateria também se destacaram.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.