• Notícias

CRV Lagoa marca presença no I Congresso Capixaba de Pecuária Bovina

Thell de Castro PAINT 5 de outubro de 2009

Print Friendly and PDF



A CRV Lagoa marcará presença no I Congresso Capixaba de Pecuária Bovina, que acontecerá de 21 a 24 de outubro, no Teatro da UFES, em Vitória (ES). Marcelo Almeida, gerente do PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da Central, será um dos coordenadores do dia de campo que acontecerá na Fazenda Paraíso, do Grupo Heringer, abordando o tema “Produção Intensiva de Carne em Pastagens”.

O evento acontece no dia 24 de outubro, a partir das 08h30, contando com quatro estações: projeto de intensificação de pastagens; mineralização e dimensionamento de cochos e bebedouros; manejo racional de bovinos com enfoque em bem-estar animal; e avaliação visual de bovinos de corte. Além de Marcelo Almeida, coordenam o dia de campo Victor Paulo de Miranda, vice-presidente da ACCN e Humberto L. Wemesbach Filho, supervisor de pesquisas da Heringer.

Informações sobre o evento podem ser obtidas através do site www.congressocapixabapecuaria.com.br, pelos telefones (27) 3035-0880 / 7811-4442 ou pelo e-mail contato@visioneventos-es.com.br.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.