• Notícias

3º Leilão Virtual do Centro de Performance CRV Lagoa disponibiliza touros jovens Top Class

Thell de Castro CP CRV Lagoa 5 de outubro de 2009

Print Friendly and PDF

  • Clique aqui para fazer o download do catálogo do Leilão

  • Clique aqui para fazer o download do catálogo da Mega Loja do CP



    Após meses de avaliações no Centro de Performance CRV Lagoa, prova que é realizada no Confinamento Savegnago, que fica a poucos quilômetros da sede da CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP), chegou a hora de disponibilizar os jovens talentos para qualificar os rebanhos dos pecuaristas de todo Brasil.

    Acontece no próximo dia 24 de outubro, a partir das 13h, com transmissão ao vivo pelo Canal do Boi para todo o Brasil, o 3º Leilão Virtual do CP CRV Lagoa. Serão leiloados 110 touros jovens em duas baterias. Na primeira bateria, serão disponibilizados jovens reprodutores das raças Senepol, Angus, Canchim e Bonsmara. Na segunda bateria, será a vez das raças Brahman, Nelore, Nelore Mocho, Tabapuã e Guzerá.

    Participaram do teste de performance, que está em sua terceira temporada, 450 touros jovens provenientes de 110 criadores de 12 estados, que foram avaliados em 12 características durante 200 dias. Os classificados com índice positivo (Decas 1 a 3) e os Top Class serão ofertados no remate.

    Apesar de estar apenas em sua terceira edição, o CP CRV Lagoa já é reconhecido pela força ao revelar talentos da pecuária brasileira. Nas duas edições anteriores, mais de 20 touros entraram em coleta na CRV Lagoa, passando a integrar a bateria de touros. “Alguns exemplos são Imperador, Natro, Lenazo, Honda e Black Watch, que estão entre os mais procurados dos touros jovens da Central. Quem participar do 3º Leilão do CP CRV Lagoa vai levar, com certeza, progresso genético para o seu rebanho”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

    O Centro de Performance CRV Lagoa é uma realização da CRV Lagoa e conta com a parceria do Confinamento Savegnago, Fri-Ribe, Coimma, Riviera, Coan Consultoria, Siltomac, Aval, Tru-Test e Ouro Fino, além do apoio das associações das raças participantes.

    Sobre a CRV Lagoa

    A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

    A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.