• Notícias

Empresas da CRV, incluindo a CRV Lagoa, passaram a atuar sob uma nova filosofia: “CRV is One!”

Thell de Castro Institucional 8 de setembro de 2009

Print Friendly and PDF





Desde o último dia 1º de setembro, todas as empresas da CRV, holding internacional holando-belga de melhoramento genético, passaram a atuar sob uma nova filosofia: “CRV is One!”. A CRV conta no Brasil com a CRV Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP). O nome, a marca e a qualidade dos produtos e serviços da Central brasileira continuam iguais; no entanto, grandes e importantes novidades vêm por aí, vindas de diversos países.

O projeto “CRV is One!” começou em fevereiro em todas as empresas da holding no mundo – Holanda, Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha. O objetivo é criar sinergia entre todas as unidades, oferecendo produtos e serviços globalizados para os clientes, desenvolvendo novas tecnologias em conjunto e crescendo internacionalmente.

“Trata-se de uma importante mudança organizacional, que será fundamental para que possamos oferecer ainda mais produtos e serviços, trazidos em tempo real de várias partes do mundo e disponibilizando novas tecnologias desenvolvidas em outras empresas do grupo”, cita Vladimir Walk, diretor-presidente da CRV Lagoa.

Um bom exemplo dessa sinergia foi o programa Gestor Leite, que começou na Holanda e foi trazido para o Brasil, sendo lançado com grande sucesso em dezembro de 2008, totalmente adaptado às condições brasileiras. Por outro lado, a CRV Lagoa foi, em 2005, a primeira do grupo a produzir sêmen sexado, o que agora está acontecendo em outras unidades da holding também com sucesso. “Ou seja, uma filosofia que está dando certo será ampliada com o aumento da sinergia entre as empresas”, completa Walk.

Uma das novidades da nova estrutura organizacional da CRV é a formação de Unidades de Negócios, que controlarão as empresas através de grupos de países. Foram formadas as Unidades de Negócios da Europa Ocidental, Europa Central, Oceania, América do Sul, América do Norte, e Vendas Globais e Desenvolvimento. A Unidade de Negócios da América do Sul tem sede no Brasil, em Sertãozinho/SP, com direção de Vladimir Walk.

Já dentro da nossa filosofia, a CRV anunciou, no próprio dia 1º, a aquisição da central Meggle Besamungsstation, localizada em Rottmoos, na Alemanha. Trata-se de uma importante organização naquele país, especializada, principalmente, em touros da raça Fleckvieh. Após a aquisição, o nome da empresa passará a ser CRV Meggle.

“É nossa missão entregar produtos e serviços com valor agregado aos nossos clientes, tanto agora, como no futuro. É nosso desafio também fazer isso em um mercado em constante mudança. É por isso que queremos crescer internacionalmente, para continuar investindo em inovações e melhoria de nossos produtos e serviços”, destaca Roald van Noort, CEO da CRV.

Vladimir Walk finaliza ressaltando que, para os pecuaristas no Brasil, que já conhecem a qualidade e a credibilidade da CRV Lagoa, as novidades serão extremamente positivas. “O que costumamos chamar de ‘Família CRV Lagoa’ aumentou, agora temos a ‘Família CRV’, reunindo pessoas de diversas culturas, com muita experiência e ideias para compartilhar. A CRV Lagoa, bem como toda a CRV, tem como objetivo melhorar seus produtos e serviços continuamente. No futuro, será possível que essas melhorias sejam o resultado ou inspirem ideias para a CRV por causa de um melhor intercâmbio internacional de conhecimento e experiência”, ressalta.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV, por sua vez, tem sede na Holanda, conta com diversas empresas ao redor do mundo e também tem distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.