• Notícias

Backup, touro Palheta de Ouro da bateria Nelore da CRV Lagoa, alcança a marca de 310 mil doses comercializadas

Thell de Castro Corte Zebu 2 de junho de 2009

Print Friendly and PDF



Depois de conquistar a Palheta de Ouro ao alcançar 250 mil doses produzidas e comercializadas, o touro Backup, um dos destaques da bateria Nelore da CRV Lagoa, alcança mais uma marca impressionante. Meses depois, o reprodutor, com pouco mais de oito anos de vida, chega a 310 mil doses em apenas seis anos e nove meses de vida produtiva.

Proveniente do núcleo PO da seleção da CFM Agro-Pecuária e de propriedade de um condomínio formado pela CRV Lagoa em conjunto com Antônio Françolin, Iporanga Agropecuária, Pedro Novis e Ricardo Merola, seu desempenho é respaldado por um pedigree fantástico: Backup é filho de Fajardo, com características inigualáveis para fertilidade e longevidade, com a vaca Faulad, da linhagem Golias, destaque na produção de animais com excelente distribuição de carcaça e ampla musculatura.

“Descobrimos o Backup quando ele se destacou no teste de performance CAT em 2001, nos mesmos moldes do Centro de Performance CRV Lagoa atual. De lá para cá, o touro é sinônimo de eficiência e de recordes, já que tem doses de sêmen disponibilizadas desde 2002, inicialmente para o Teste de Progênie dos programas de melhoramento genético e para comércio. Backup atende a todos os perfis, pois é um touro completo, e, além do sêmen convencional, conta com sêmen sexado de macho e de fêmea”, enumera Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da Central. “Aproveitamos para parabenizar a Agro-Pecuária CFM, criatório que originou Backup, e, em especial, aos nossos quatro parceiros que acreditaram neste excepcional reprodutor”, finaliza.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.