• Notícias

Touros da bateria Gir Leiteiro da CRV Lagoa se destacam na ExpoZebu 2009

Thell de Castro Leite Zebu 14 de maio de 2009

Print Friendly and PDF


CA Gigante

A bateria da raça Gir Leiteiro da CRV Lagoa se destacou na ExpoZebu 2009, realizada entre 28 de abril e 10 de maio em Uberaba (MG). Mais um reprodutor da bateria sagrou-se Grande Campeão numa exposição de peso. CA Gigante, de Joaquim José da Costa Noronha, sagrou-se Grande Campeão Gir Leiteiro da ExpoZebu 2009. Não foi o primeiro grande título de CA Gigante: ele já havia se sagrado Grande Campeão da raça na Megaleite 2008, também em Uberaba, quando foi contratado pela CRV Lagoa.


CA Sansão

CA Sansão, por sua vez, é o 1º colocado no 7º Sumário de Touros de Aptidão Leiteira da ABCZ, lançado durante o evento, com PTA Leite de 892,97 kg e 92% de acurácia. “Trata-se de mais um grande índice para Sansão, destaque da nossa bateria e sempre conquistando importantes resultados”, ressalta Henrique Brinckmann, gerente de negócios Leite da CRV Lagoa.


Jaguar TE do Gavião

Jaguar TE do Gavião teve metade de sua posse comercializada pelo seu criador Carlos Roberto Caldeira Brant para Eduardo da Costa, de Visconde do Rio Branco (MG), pelo valor de R$ 660 mil, recorde da raça. A comercialização ocorreu durante o 1º Leilão Confiança Gir Leiteiro, também realizado na ExpoZebu.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.