• Notícias

CRV Lagoa contrata Missoni da Guadalupe, Grande Campeão Nelore da ExpoZebu 2009

Thell de Castro Corte Zebu 13 de maio de 2009

Print Friendly and PDF





A CRV Lagoa anuncia grandes reforços para sua bateria de reprodutores. O primeiro deles é Missoni da Guadalupe, que sagrou-se Grande Campeão Nelore na ExpoZebu 2009, a maior exposição de gado zebuíno do mundo, realizada em Uberaba (MG), entre 28 de abril e 10 de maio. O touro, de apenas 20 meses, é do criatório de Pedro Augusto Ribeiro Novis e propriedade do próprio Novis e EAO Agropecuária (50% cada).

“Mais um grande reforço para a já consagrada bateria da CRV Lagoa. Linhagem Helíaco em vaca linhagem Fajardo, Missoni teve excepcional desempenho nas pistas, sendo Grande Campeão também na Expoinel MS, Fenagro, Avaré e em Barretos. É indicação direta em fêmeas das linhagens Lemgruber, como 1646 da MN e Rambo. O mais importante é que também consolidamos a nossa contínua parceria com excepcionais criadores e amigos como a família Guadalupe e a EAO Agropecuária”, afirma Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da Central.

Outro reforço vindos da ExpoZebu é Ravan 5 FIV Sta Rita, que foi Campeão Sênior da raça nelore. Linhagem Fajardo em vaca Ranchi, Ravan também teve excelente desempenho nas pistas. “O reprodutor mediu 1,99m de comprimento corporal no evento, com muita musculatura, perímetro torácico de 2,51m e carcaça enxuta, sem acúmulo de gordura. É opção direta nas fêmeas linhagem Ludy”, avalia Abreu.

O gerente também anuncia que a Central continua acompanhando outros touros já contratados e que continuarão nas pistas do País, como o Reservado Campeão Júnior Maior Belíaco do Tomé, da fazenda Santa Eliza II, do criador Sidnei Tomé; e Donk, de João Maurício Dantes Leite, touro Sênior segundo colocado em sua categoria.

No Guzerá, a Central contratou General da J. Natal, que foi o Reservado Grande Campeão. “É um touro de excepcional caracterização racial e musculatura de posterior convexa com osso sacro plano e comprido. General foi destaque absoluto na ExpoZebu e, em junho, participará da Exposição Nacional da Raça na SuperAgro, em Belo Horizonte, e de lá seguirá para a Central. ”, destaca Ricardo Abreu.

No Tabapuã, o reforço é Yang FIV de Tabapuã, continuidade da genética de seu pai, Viúvo de Tab., também integrante da bateria CRV Lagoa. “Yang foi Reservado Campeão Touro Sênior e Reservado Grande Campeão Nacional. Seu avô materno é Iluminismo de Tabapuã, touro destaque da atualidade e de muita demanda”.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando cerca de 2 milhões de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Gestor Leite (melhoramento genético para bovinos de leite), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2007/2008, foram comercializadas 6,7 milhões de doses de sêmen em todo o mundo, perfazendo um total de 135 milhões de euros.