• Notícias

Novas edições dos cursos do Ensino Avançado CRV Lagoa serão em setembro e outubro

Thell de Castro Serviços 18 de agosto de 2008

Print Friendly and PDF

Curso de Gestão Pecuária será em setembro; Liderança na Gestão será em outubro

Estão com inscrições abertas as próximas edições dos cursos do Ensino Avançado CRV Lagoa. A próxima edição do curso de aperfeiçoamento em gestão pecuária “Transforme a Fazenda em Empresa” acontecerá entre os dias 15 e 19 de setembro. Já o curso “Liderança na Gestão” terá sua segunda turma realizada entre 06 e 10 de outubro. Ambos acontecerão em Sertãozinho (SP), na sede da Central.

O Curso de Gestão Pecuária tem como objetivo preparar adequadamente criadores, gerentes de fazendas, estudantes e profissionais ligados ao setor para o gerenciamento eficaz de propriedades pecuárias. São 40 horas de teoria e prática, incluindo visita à estrutura da Central, com ênfase na área de coleta de sêmen e reprodutores. Já participaram mais de 250 pessoas de todas as regiões brasileiras, desde o Rio Grande do Sul ao Acre, e até outros países, como a Colômbia.

O Curso Liderança na Gestão, que teve a primeira turma em maio passado, busca desenvolver a atitude pró-ativa, trabalho em equipe, comunicação clara, entusiasmo, comprometimento, foco e motivação. Entre os temas abordados estão a geração de empatia e confiança nas relações; estimulo ao trabalho em equipe; liderança por competência; criação de sinergia entre as pessoas; entre outros. No treinamento, os participantes aprenderão através de metodologias práticas e vivenciais. “O aprender é um processo ativo. Todos, literalmente, aprenderão fazendo”, destaca Júnior Fernandes, coordenador do Ensino Avançado.

A CRV Lagoa continua oferecendo, para ambos os cursos, a campanha que já se transformou em referência no segmento: como nas edições anteriores, quem faz uma inscrição ganha outra para trazer quem quiser, como o gerente da fazenda, um companheiro de trabalho, ou, no caso dos estudantes, um colega de faculdade. Além disso, estudantes universitários e de pós-graduação de todo o País podem adquirir o curso, mediante comprovação de matrícula, em 10 pagamentos sem juros.

“Estamos passando por um momento de mudanças no agronegócio. O produtor precisa se profissionalizar para ter mais espaço. A fazenda precisa ser encarada como uma empresa, tem que ter rentabilidade e o caminho é a gestão adequada, passando pelo planejamento, controles e ações corretivas, além, é claro, da gestão das pessoas que ali trabalham”, conclui Junior Fernandes.

Os interessados devem entrar em contato com a CRV Lagoa através do telefone (16) 2105-2299, através do e-mail renata.ribas@crvlagoa.com.br ou pelo site www.crvlagoa.com.br. É possível fazer a inscrição online, através do site da CRV Lagoa, com tarifas diferenciadas para inscrições antecipadas.

Sobre a CRV Lagoa

A CRV Lagoa é integrante da CRV. Maior central de genética bovina da América Latina, localizada em Sertãozinho (SP), oferece desde 1971 produtos e serviços de melhoramento genético animal, comercializando 1,7 milhão de doses por ano. Conta com sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados e ovinos e caprinos em sua bateria, além de oferecer programas e serviços como PAINT (melhoramento genético para bovinos de corte), Centro de Performance CRV Lagoa, Ensino Avançado CRV Lagoa (cursos e treinamentos voltados para a pecuária), entre outros.

A CRV é uma empresa internacional holando-belga de melhoramento genético. Com sede na Holanda, está presente com centrais e escritórios nos seguintes países: Bélgica, Luxemburgo, República Tcheca, Brasil, Nova Zelândia, Alemanha e Espanha, e também conta com distribuidores espalhados por mais de 50 países. Em 2006/2007, foram comercializadas 6,2 milhões de doses de sêmen em todo o mundo.