• Notícias

Lagoa contrata Reservado Grande Campeão do Gir Leiteiro da ExpoZebu

Thell de Castro Leite Zebu 15 de maio de 2008

Print Friendly and PDF

A Lagoa, maior central de genética bovina da América Latina, integrante da CRV, conta com novo reforço para a sua bateria da raça Gir Leiteiro: trata-se de Fardo FIV F. Mutum, de Léo Machado Ferreira, da Fazenda Mutum (Alexania/GO), que conquistou quatro premiações na ExpoZebu 2008, realizada em Uberaba (MG): Reservado Grande Campeão, Campeão Júnior Maior, Campeão Conjunto Progênie de Mãe e Campeão Conjunto Progênie de Pai.

Filho de Dengosa TE F. Mutum e Radar dos Poções, destacados animais da raça, Fardo já havia conquistado premiação na ExpoZebu do ano passado. “A Dengosa é mãe do Fardo e também do Maestro, outro touro nosso que está na bateria Lagoa. Em 2007, Fardo foi Campeão Bezerro e, nesse ano, foi Campeão Júnior Maior e Reservado Grande Campeão. Ele vai dar bastante leite, com caracterização racial e beleza. Tem um fenótipo espetacular”, explica o proprietário. “Ele tem ainda uma grande vantagem: você pode usar em qualquer acasalamento, com exceção do Radar, sendo uma grande opção para acasalamentos. Fardo se consagrou na pista e também vai consagrar na produtividade”, completa.

Henrique Brinckmann, gerente de negócios Leite da Lagoa, agradece a confiança da Fazenda Mutum e afirma que ficou muito satisfeito com o novo reforço. “Tenho certeza que ele marcará seu nome entre os grandes touros da raça. Em breve virá para a Lagoa e terá sêmen disponível”, finaliza.