• Notícias

Lagoa participa da ExpoZebu 2006 destacando sêmen sexado

Corte Zebu 4 de maio de 2006

Print Friendly and PDF

O principal destaque da Lagoa, a maior central de genética da América Latina, na 72ª ExpoZebu, a maior feira zebuína do mundo, que será realizada entre 27 de abril e 10 de maio no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), será o sêmen sexado. A empresa adquiriu uma ampla área para montar seu estande e marcará presença com grande equipe composta por diretores, gerentes e consultores.

A Lagoa apresentará, através de palestras e divulgação de resultados, os bons números que estão sendo obtidos com o sêmen sexado, lançado no dia 23 de setembro de 2005, quando foi inaugurado em Sertãozinho (SP) o mais moderno laboratório de sexagem do Brasil. A expectativa mínima de nascimento do sexo escolhido é de 85%. “A grande maioria dos produtores só quer saber de sêmen sexado, a aceitação foi excelente. Os resultados estão demonstrando a qualidade do produto e nos motivam a investir cada vez mais, inclusive na divulgação total durante a ExpoZebu”, afirma Lucio Cornachini, vice-presidente da Lagoa.

No ano passado, a Central registrou volume de negócios superior a R$ 1 milhão durante o evento. Além do bom resultado, a atuação da Lagoa foi marcada pela contratação de touros campeões que passaram a integrar a bateria: Lufo, que foi o Grande Campeão Nacional Nelore, Malcom, Jenipapo, Alfajor e Claro. Além disso, a vaca Nagoia, filha de Humaitá, Guzerá da bateria Lagoa, bateu o recorde mundial de produção de leite.

“A ExpoZebu é uma referência em potencialidade dos animais zebuínos destacados nas pistas. Além de atendermos nossos clientes oferecendo promoções e disponibilizando a melhor genética zebuína, a exposição é uma vitrine, como um teste de progênie aberto, onde acompanhamos em quantidade e qualidade touros e matrizes filhos dos touros em coleta na Lagoa. O evento é fonte de genética, sempre contratamos os melhores na ExpoZebu”, avalia Ricardo Abreu, gerente de produto Corte/Zebu da Lagoa.

Grandes touros integrantes da bateria da empresa já se destacaram em edições anteriores do evento. Grandes exemplos são Enlevo (Grande Campeão Nelore 1998), Maghaiver (Grande Campeão Nelore 2003), Champion (Grande Campeão Nelore Mocho 2003), Gedhá (Bi-Grande Campeão Tabapuã 2004 e 2005), Panagpur (pentacampeão como melhor reprodutor), Helíaco e Diago (pais de grandes campeões e campeãs), Ilustre (Campeão Júnior Maior Nelore 1997), Tatcher (Reservado Campeão Nelore 1996), Bvlgari (Campeão Bezerro Nelore em 2002), Nord (Campeão Touro Sênior Nelore em 2002), Evereste (Bi-Grande Campeão Nelore Mocho em 2001 e 2002), Fiel (Reservado Grande Campeão Nelore Mocho em 1998 e Grande Campeão Progênie de Pai Nelore Mocho 2004), Amareto (Reservado Grande Campeão Nelore Mocho 2002), Apagador (Grande Campeão Tabapuã 1998), Querença 702 (Reservado Campeão Sênior 2004), entre outros que marcaram história.

A ExpoZebu 2006 terá mais de três mil animais das raças Nelore, Nelore Mocho, Gir, Gir Mocho, Tabapuã, Guzerá, Brahman, Sindi e Indubrasil em julgamento. As provas serão realizadas entre 04 e 10 de maio. Neste ano, serão 55 leilões, um a mais que 2005, quando movimentaram cerca de R$ 79,7 milhões.