• Notícias

PAINT promove lançamento dos touros jovens e CRV Lagoa contrata três reprodutores para a bateria Corte Zebu

Thell de Castro Corte Zebu 10 de setembro de 2020

Print Friendly and PDF



A Associação PAINT realizou a primeira apresentação dos touros jovens do teste de progênie do PAINT, oriundos da safra 2018. O evento ocorreu no sábado, dia 5 de setembro, e contou com a presença de representantes de centrais de inseminação e parceiros do programa, sendo transmitido através do Instagram.

No desfile, realizado na Central Bela Vista, em Botucatu (SP), foram apresentados individualmente 16 reprodutores CEIP e PO, selecionados dentre os destaques dos rebanhos participantes do PAINT, dos quais três foram contratados pela CRV Lagoa. Confira os novos contratados da bateria Corte:

PAINT Presidente, touro crioulo da Fazenda Alambari, é filho de PAINT Triunfo em vaca PAINT Nitro. Trata-se de um animal de avaliação genética muito equilibrada e com fenótipo muito interessante.

Outro touro crioulo, PAINT Fidalgo da FF pertence à Fazenda Flamboyant, no município de Corguinho (MS). É filho de Pardo FM, líder de Sumário, em vaca filha de Lítio AJ, também líder de Sumário. Por isso, o reprodutor possui avaliações genéticas muito fortes, com biotipo moderno.

A outra contratação foi Morrad da Peça Rara, um touro PO/CEIP, oriundo da Peça Rara Agropecuária, de Alta Floresta d'Oeste (RO). Animal muito forte para desmama e que no pós-desmama se mantém forte. É filho de Janon da Peça Rara, touro jovem do programa PAINT que pertencente à bateria da CRV Lagoa.

Cassiano Pelle, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa, explica que a parceria das duas empresas sempre foi e continuará sendo muito importante. “Estaremos sempre juntos com o PAINT porque acreditamos na genética e já conhecemos muito bem os resultados. Com essas contratações, esperamos seguir nessa linha para continuar colhendo excelentes resultados”, finaliza.