• Notícias

Evereste SM reforça bateria Nelore Mocho da Lagoa

Corte Zebu 1 de novembro de 2005

Print Friendly and PDF

A Lagoa, maior central de inseminação artificial da América Latina, reforça sua bateria da raça Nelore Mocho com Evereste da Santa Marina, Bi-Grande Campeão Nacional da raça (Expoinel/01 e Expozebu/02) e pai do Grande Campeão (Mirage da FM) e da Grande Campeã (Fábula da Goya) da raça na ExpoZebu 2005. A contratação de Evereste, pertencente à Chácara Mata Velha, de Uberaba (MG), consolida a parceira do criatório com a Lagoa, que já havia trazido para a central, no ano passado, Meteorito TE da Mata Velha.

Evereste complementa a bateria de Nelore Mocho da Lagoa por agregar carcaça e estrutura do Nelore moderno com grandes premiações em pista. “O reprodutor foi líder do ranking da ACNB (Associação dos Criadores de Nelore do Brasil) nos anos de 2001 e 2002, além de estar entre os 10% melhores para Peso aos 240 dias no Sumário EMBRAPA 2004. Com apenas cinco anos e oito meses, Evereste já é pai de Grandes Campeões sendo assim, um dos touros mais indicados nos acasalamentos realizados pelos técnicos da ABCZ”, ressalta Ricardo Abreu, gerente de produto Corte/Zebu da Lagoa.

Lúcio Cornachini, vice-presidente da Lagoa, agradece, mais uma vez, a confiança depositada pela Chácara Mata Velha na central. “Depois da contratação do Meteorito, anunciamos mais este grande nome em nossa bateria. É a continuidade da parceria com Jonas Barcellos, que tem dado muitos resultados positivos”, ressalta.