• Notícias

Lufo TE da Carpa, Grande Campeão Nelore da ExpoZebu 2005, já está na Lagoa, em Sertãozinho (SP)

Corte Zebu 1 de novembro de 2005

Print Friendly and PDF

O touro Lufo TE da Carpa, o Grande Campeão Nacional da raça Nelore da ExpoZebu 2005, já está na Lagoa, a maior central de inseminação artificial da América Latina. E chega com uma grande responsabilidade: atender a grande procura pelo seu sêmen por pecuaristas de todo o País.

De acordo com Lucio Cornachini, vice-presidente da Lagoa, já são mais de 50 mil doses de sêmen reservadas pelos criadores. “A Lagoa investe em Lufo pelas suas excelentes características e pela forte parceria que temos com a Carpa Serrana, proprietária do reprodutor, que contribui muito para a pecuária brasileira ao apresentar touros como este”, afirma Cornachini.

Filho do reprodutor Helíaco da Java em vaca filha de Panagpur, outro touro campeão, Lufo destaca-se pela carcaça excepcional, garupa plana e musculatura convexa e comprida. “Lufo tem, hoje, dois anos de idade, mas chama nossa atenção desde os cinco meses, quando começamos a acompanhá-lo. Na Expozebu 2005, se consolidou como um grande touro, sendo Grande Campeão com unanimidade entre os juízes e criadores”, afirma Ricardo Abreu, gerente de produto Corte/Zebu da Lagoa.

Lufo se junta a outros importantes touros da raça Nelore em coleta na Lagoa, como Fajardo da GB, recordista nacional de produção e venda de sêmen com 430 mil doses negociadas, Enlevo da Morungaba (350 mil doses), Panagpur AL Paulicéia (300 mil doses), Ilustre NF da Eldorado (250 mil doses) e Fano da Faz (120 mil doses), entre outros. “Temos uma bateria de reprodutores da raça Nelore extremamente forte e que atende às exigências dos pecuaristas de todo o País”, conclui Cornachini.

Sobre a Lagoa – A Lagoa é empresa líder na América Latina na venda de sêmen bovino. Em 2004, foram vendidas mais de 1,6 milhão de doses. A Lagoa é uma das empresas da CRV, cooperativa belgo-holandesa que comercializa no mundo mais de sete milhões de doses de sêmen.