• Notícias

CRV Lagoa contrata quatro excelentes reforços para sua bateria Nelore

Thell de Castro Corte Zebu 17 de maio de 2019

Print Friendly and PDF

Sempre atenta às necessidades do mercado, a CRV Lagoa anuncia a contratação de quatro excelentes novos touros para sua bateria Nelore. Destaques em seus criatórios, Furacão FVC, Nairóbi da Dica, Conan MAT e Pathfinder da Di Genio já estão em quarentena e terão sêmen disponível em breve. Os novos reprodutores foram destacados na ExpoZebu 2019, em Uberaba (MG).



Furacão FVC

Furacão FVC é o primeiro filho de REM Dulldog em central, destaque absoluto na avaliação intra-rebanho da FVC, com produção de sêmen precoce. Une excepcional prova, muito equilibrada, seja para maternal, ganhos, fertilidade e carcaça. Eleito pela Vera Cruz para o trabalho como pai da próxima safra, já está sendo utilizado, inclusive, na FIV. Furacão é o melhor e mais equilibrado touro já produzido pelo criatório.

Touro mocho de muito destaque da criteriosa seleção, Nairóbi da Dica possui provas muito focadas em ganhos e qualidade de carcaça, além de características maternais. É uma opção certeira para rebanhos de seleção e comerciais. Excelente opção de Nelore Mocho, com a chancela de produção da Fazenda São Luis.



Conan MAT

Ícone da safra 2017 da Matinha, com avaliação de muito equilíbrio, independente do sumário consultado, Conan MAT é elite nas avaliações intra-rebanho para peso à desmama, ao ano, sobreano, perímetro escrotal, rendimento de carcaça e acabamento. É destaque para eficiência alimentar, sendo 6% melhor que a média e portador de cinco gerações de matrizes super precoces em sua genealogia. O touro tem equilíbrio entre elevadas provas e fenótipo, sendo fechado na linhagem Matinha.



Pathfinder da Di Genio

Já Pathfinder da Di Genio é fruto da seleção da Nelore Di Genio, destaque de sua tradicional prova de ganho de peso à pasto, classificado como “Excelente”. Dono de avaliação genética de elevado índice, sedimentada em ganhos superiores, conta com excepcionais maternal e reprodutivo, indicado para rebanhos de seleção e comerciais. Para o gerente, o touro dá continuidade aos trabalhos do Lanchudo da di Genio, com potencial de produção ainda maior.

“Buscamos sempre os melhores touros do mercado, que realmente vão fazer a diferença no rebanho dos nossos clientes, atendendo seus objetivos de produção e aumentando a rentabilidade. Agora temos mais quatro excepcionais opções para os pecuaristas de todo o Brasil que querem melhorar seus rebanhos e suas vidas”, destaca Cesar Franzon, gerente de Marketing e Inovação da CRV Lagoa.