• Notícias

Morre Votrer, da bateria Nelore da Lagoa

Corte Zebu 1 de novembro de 2005

Print Friendly and PDF

Votrer MJ da Sabiá, reprodutor da bateria Nelore da Lagoa, a maior central de inseminação artificial da América Latina, morreu no dia 7 de julho, aos 12 anos. O touro, que estava em coleta na Lagoa desde 1999, já teve mais de 60 mil doses comercializadas pela Central e era do criatório da Fazenda do Sabiá, um dos mais tradicionais selecionadores do País.

De linhagem Legat e Bhajol, Votrer foi destaque nos sumários da raça Nelore e também nas pistas, tendo sido Campeão Sênior em Bauru/96, Campeão Touro Jovem em Belo Horizonte/96 e Campeão Júnior Maior em Uberlândia/95.

“Votrer transmite a sua progênie excelente comprimento corporal, garupa plana e larga, tudo isso aliado à ótima beleza racial. É provado positivo nos cinco sumários da raça Nelore, sendo top para habilidade maternal, temperamento, acabamento de carcaça e ganho de peso”, afirma Ricardo Abreu, gerente de produto Corte/Zebu da Lagoa.

A Lagoa informa que Votrer ainda conta com doses de sêmen em estoque. “Graças à técnica da inseminação artificial é possível disponibilizar doses deste e de outros reprodutores que já morreram ou estão sem produção, contribuindo para a melhoria da genética do rebanho nacional”, finaliza Abreu.