• Notícias

Gedha da Cascalho Rico: o Bi-Grande Campeão Tabapuã da ExpoZebu na Lagoa

Corte Zebu 1 de novembro de 2005

Print Friendly and PDF

A Lagoa, maior central de inseminação artificial da América Latina, conta com um Bi-Grande Campeão de Uberaba em sua bateria da raça Tabapuã. Trata-se de Gedha da Cascalho Rico, de Nilo Sampaio, título conquistado na última ExpoZebu.

“Fazer e ser Grande Campeão na principal pista zebuína do mundo não é fácil. Quem diria então ser Bi-Grande Campeão”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte/Zebu da Lagoa.

Gedha é fruto da união de duas grandes linhagens da raça Tabapuã: Progresso e Água Milagrosa. “O reprodutor herdou excelente caracterização e forte linha dorso-lombar, o que lhe proporcionou destaque em várias pistas”, ressalta Abreu. Além de ser Campeão Sênior e Bi-Grande Campeão na ExpoZebu 2005, Gedha foi Campeão Júnior Menor e integrante do conjunto Progênie de Mãe na exposição de 2004.

Outra excelente característica de Gedha é a fertilidade. Aos 31 meses, produziu sêmen de qualidade na Lagoa. “Gedha veio das pistas direto para a Lagoa, passou por todo o procedimento e produziu muito sêmen”, afirma Abreu.