• Notícias

Gestor Leite dobra número de parceiros e cresce 82% em vacas avaliadas

Thell de Castro Gestor Leite 11 de dezembro de 2018

Print Friendly and PDF



No ano em que completou uma década, o Gestor Leite, programa de melhoramento genético para bovinos leiteiros da CRV Lagoa, comemora os excelentes resultados obtidos, fruto de muito trabalho junto aos seus parceiros.

Marcando o início de uma nova fase, desde fevereiro o programa passou a ser oferecido gratuitamente para os clientes da CRV Lagoa. Produtores que utilizam pelo menos 50% do potencial de doses de sêmen do rebanho com a genética da empresa passaram a contar com o pacote de serviços do Gestor Leite, potencializando o resultado da fazenda e do rebanho.

Após o incremento da nova fase, o programa apresentou resultados significativos. Prova disso foi o aumento excepcional de novos clientes, que dobrou, passando de 25 para 51, e as mais de 21.700 doses comercializadas, o que comprova que a CRV Lagoa é a conselheira confiável do produtor de leite.

O programa também registrou crescimento de 82% no número de vacas, passando de 14.500 para 26.444 este ano. Além disso, foram mais de 300 mil animais avaliados na base de dados e 26.000 ativos avaliados.

Para o coordenador técnico de Leite Corporativo, Leonardo Maia, os resultados são excelentes e explicam o crescimento do programa, que amadurece e se desenvolve com os investimentos da CRV Lagoa. “Quando temos ações bem estruturadas e delineadas, que atendem às demandas do mercado, a principal consequência é que se desenvolvam e cresçam rapidamente, assim como o Gestor Leite”, destaca.

Os resultados também foram bem avaliados pelos parceiros. Armando Rabbers, da Genética ARM, de Castro (PR), utiliza o programa há quatro anos e afirma que, com o pacote, a propriedade consegue fazer um diagnóstico dos melhores animais do plantel. “Também destaco a possibilidade selecionar os animais com suas características individuais, fazendo um melhor planejamento”, explica.

Segundo Maia, em 2019 o Gestor Leite terá foco ainda maior no atendimento, de modo que ele seja ainda melhor e mais rápido, atendendo às necessidade do cliente, além de investir fortemente na automação de seus processos internos, marketing e relacionamento.