• Notícias

Fano, destaque da bateria Nelore da Lagoa, já comercializou mais de 110 mil doses em apenas 20 meses

Corte Zebu 1 de novembro de 2005

Print Friendly and PDF

Fano TE da Fazendinha, de propriedade da Carpa Serrana, é mais um campeão de fertilidade da bateria Nelore da Lagoa, a maior central de inseminação artificial da América Latina. O reprodutor acaba de superar a marca de 110 mil doses de sêmen produzidas e comercializadas em apenas 20 meses de coleta na central em Sertãozinho (SP).

Na Expoinel 2004, Fano foi o destaque da Central, vendendo mais de dez mil doses. Na ExpoZebu deste ano, o sucesso se repetiu. A fertilidade de Fano vem de família, pois ele é filho de Fajardo da GB, recordista brasileiro em vendas de sêmen, com mais de 430 mil doses comercializadas, em vaca Legat. É opção direta no acasalamento em fêmeas das linhagens Karvadi, que compreende as famílias Gim de Garça, Ludy, Panagpur, Bitelo e Enlevo.

No segundo semestre de 2005 as primeiras progênies do reprodutor entram nas pistas de julgamento com promessa de grandes conquistas. “As progênies de Fano possuem excelente comprimento corporal, linha dorso-lombar larga e comprida, garupa plana e comprida e umbigo corrigido”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte/Zebu da Lagoa. “Fano alia fertilidade e alta conformação de carcaça da sua linhagem paterna através de Fajardo com a precocidade sexual e longevidade reprodutiva de sua linhagem materna, através de Legat”, completa.

Para Eduardo Biagi, proprietário da Carpa Serrana, a razão do excelente desempenho de Fano está em vários fatores, como sua beleza racial, aprumos perfeitos, porte majestoso e, principalmente, qualidade de seus filhos. “Fano destaca-se desde o dia que nasceu. Analisando os seus primeiros produtos, estou convencido de que ele será uma grande opção no mercado para produzir animais de pista com muita nobreza racial e excelente desempenho”, afirma Biagi.

Lúcio Cornachini, gerente de Marketing/Vendas da Lagoa, salienta que o animal já está escrevendo seu nome entre os grandes touros da bateria Nelore da central. “Além de ter pedigree de campeões, possui características individuais excepcionais e começa a mostrar isso em sua progênie”, comenta.