• Notícias

Vaca de Armando Menge recebeu prêmio 100.000 kg Melk da CRV Lagoa

Thell de Castro Leite Europeu 14 de setembro de 2018

Print Friendly and PDF



Durante a 20ª edição dos Melhores de Minas, maior evento da raça Holandesa de Minas Gerais, a CRV Lagoa entregou o prêmio 100.000 kg Melk para o criador Armando Eduardo de Lima Menge, da Fazenda Menge Gado Holandês, localizada no município de Pouso Alegre (MG).

Armando é o proprietário da vaca Menge Lheros Tanga 1164, que produziu 100.236 kg de leite, 2.683,9 kg de gordura e 3.185,7 kg de proteína em 2.420 dias e 6 lactações. Menge lidera o ranking dos criadores de Minas Gerais com vacas de 100.000 kg de leite, com oito animais.

A homenagem, entregue por Wiliam Tabchoury, gerente de Contas Leite, e Francisco Oliveira, especialista de produto, é oferecida pela CRV Lagoa desde 2010 para vacas que completaram produção vitalícia de 100 mil kg de leite produzidos no País. Até agora, foram premiadas 572 vacas de 115 criadores em cinco estados diferentes.

De acordo com Wiliam Tabchoury, gerente de Contas Leite da CRV Lagoa, o Grupo CRV possui os touros que geraram a maior quantidade de vacas vitalícias na Holanda, Bélgica, Alemanha, Dinamarca e Brasil. Por aqui, os touros que fizeram a maior quantidade de vacas premiadas foram Marconi e ALM Salomo.

“A filosofia de seleção do Grupo CRV busca vacas eficientes, saudáveis e de fácil manejo, ou seja, capazes de produzir muito leite, por mais tempo, mantendo a sanidade e fertilidade e com uma menor conversão alimentar. Cumprimentos ao criador e à associação que, respectivamente, manejaram e controlaram essa fêmea”, ressalta.