• Notícias

Pisco da Bela reforça bateria Nelore da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 3 de agosto de 2018

Print Friendly and PDF



A CRV Lagoa acaba de contratar mais um grande reforço para a sua bateria Nelore. Trata-se de Pisco da Bela, filho de REM Armador com Holanda da Bela. Destaque da safra 2016 da Fazenda Bela Alvorada, o touro jovem apresenta muito equilíbrio em sua avaliação na ANCP.

Flávio Aranha, proprietário da Fazenda Bela Alvorada, explica que Pisco da Bela é identificado como o 2º melhor touro de sua geração na avaliação intra-rebanho, com altos índices para AOL e Espessura de Gordura, somados à sua precocidade sexual por ter produzido sêmen aos 15 meses de idade.

“Estamos muito satisfeitos com essa contratação, que fortalece ainda mais a histórica parceria da Bela Alvorada/Nelore Zan com a CRV Lagoa, cujo objetivo é tornar a pecuária brasileira cada vez mais eficiente e rentável”, ressalta.

Segundo Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu da Central, o touro é indicado para rebanhos de seleção e comerciais, combinando REM Armador em matriz Marisco IZ, com avaliação direcionada tanto para reposição de rebanhos como para produção de garrotes.