• Notícias

Filhos de Landau, Lanchudo e Nadã participam de PGP do Nelore Di Genio

Thell de Castro Corte Zebu 18 de julho de 2018

Print Friendly and PDF

Começou no dia 1o de julho a 10a edição da Prova de Ganho em Peso a Pasto do Nelore Di Genio, circuito realizado anualmente para a identificação dos melhores reprodutores, os futuros candidatos a doadores de sêmen e as principais matrizes. Desta edição, participam 98 animais, com idades entre nove e 12 meses, filhos de touros destaques da pecuária nacional.


Landau

Entre os animais estão 11 filhos de Landau, 12 filhos de Lanchudo e 1 filho de Nadã, destaques da bateria Nelore da CRV Lagoa.

Como resultado da 9a PGP, encerrada em fevereiro deste ano, os garrotes Oráculo, também campeão do CP CRV Lagoa e CEIP pelo PAINT, e Orpheu, vice-campeão, foram contratados pela CRV Lagoa.


Lanchudo

Após 56 dias de adaptação, com início no dia 22 de abril, os animais, nascidos de 23 de junho a 21 de setembro de 2017, passaram pela pesagem inicial, que teve como resultado pesos entre 251 kg e 391 kg.

“É uma variação bem significativa, mas a maioria está acima dos 300 kg de peso vivo. A exemplo das outras edições da prova, neste ano contamos com a participação de muito bons animais. Trabalhamos em cima do que traz equilíbrio na régua de DEP (Diferença Esperada na Progênie) para fertilidade, desempenho, características de avaliação de carcaça e habilidade materna, com base no PMGZ e no PAINT”, conta Antonio Aurico, gerente do Nelore Di Genio.


Nadã

Simultaneamente à 10a PGP, o Nelore Di Genio enviou para o Centro de Performance CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP), 16 bezerros de seu criatório, incluindo três filhos de Landau e dois filhos de Lanchudo.

“Foi de lá que vieram touros como o Oráculo e o Orpheu. A base dos animais do Nelore Di Genio é de touros que saem dessas avaliações. E isso dá uma consistência muito grande para quem compra e para quem usa o sêmen, principalmente na hora da coleta. É essa base muito boa de seleção que garante a qualidade superior dos filhos dos touros Nelore Di Genio”, assegura Aurico.

“Os critérios adotados na seleção do Nelore Di Genio avalizam os resultados de seus touros a campo, produzindo qualidade, seja em rebanhos registrados ou comerciais. Sem dúvida, estamos diante de mais um rebanho referência na produção de carne, alicerçado em genética superior”, conclui o gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa, Caio Tristão.