• Notícias

Semana movimentada e com muitas novidades para a CRV Lagoa na 84ª ExpoZebu

Caio Tristão Corte Zebu 8 de maio de 2018

Print Friendly and PDF

Além de um volume bastante interessante de negócios dentro de nossa casa em Uberaba (MG) e por todo o território nacional, a CRV Lagoa se reposiciona no mercado da raça Nelore conseguindo grandes conquistas!

Landau da Di Genio, o grande nome do Nelore na atualidade, tanto pelo seu desempenho em rebanhos de seleção como entre os produtores de carne, está de casa nova e passa a integrar a seleta bateria de touros da CRV Lagoa! Trata-se de um touro que alia muito bem fenótipo, caracterização racial e prova. Sem dúvidas, consolidamos ainda mais a parceria com o Nelore Di Genio e com a Xuab Agropecuária e estamos prontos para atender as demandas de nossos clientes.





Também contratamos outro grande destaque: o touro Mistério FIV Cass. Ele sagrou-se Reservado Campeão Touro Sênior nesta edição da ExpoZebu e vem atender à demanda dos mais criteriosos selecionadores da raça. Fruto do acasalamento de Kayak TE Mafra na Flagra TE SJ Cocal (Big Ben da Santa Nice em Panagpur AL da Paulicéia), de propriedade de Roberto Bavaresco (Fazenda Planalto, Sidrolândia/MS), surpreende pelo equilíbrio em biótipo e fortíssimos aprumos.

Retornando para coleta de sêmen, comercializado em 50% no 8º Leilão Essência da Raça Sindi, durante a ExpoZebu, está o campeão da raça no CP CRV Lagoa de 2015, Gheru Porangaba, que impressiona por uma avaliação destacada para AOL e perímetro escrotal.

A CRV Lagoa esteve ainda presente com sua equipe no Leilão Nelore do Golias e adquiriu 50% do touro Marujo do Golias, em parceria com o criador Prof. Walner Duarte, sediado no MT. Marujo é fruto do acasalamento do Mármore do Golias na Fauna do Golias (Faulad da SC em Grado da SC), tem 46,48% de sangue Golias e é a melhor avaliação para marmoreio da sua safra. Certamente ele contribuirá com os projetos de qualidade de carne por toda a América Latina!

Caio Tristão - Gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa