• Notícias

CRV Lagoa acompanha pesagem final da PGP da Casa Branca Agropastoril

Thell de Castro Corte Europeu 7 de março de 2018

Print Friendly and PDF



O gerente de produto Corte Europeu da CRV Lagoa, Cristiano Leal, e o supervisor técnico em Genômica, Gerson Oliveira Júnior, estiveram na Casa Branca Agropastoril, em Careaçu (MG), para acompanhar a terceira e última pesagem da prova de ganho de peso da raça Angus.

Também marcou presença a Prof. Sarah Laguna, da UFLA (Universidade Federal de Lavras), que comanda a equipe responsável pela coleta e análise dos fenótipos.

A CRV Lagoa e a Casa Branca Agropastoril têm uma parceria na seleção e avaliação de animais Angus, produzidos no Brasil com a genética Casa Branca e também importada de embriões da Argentina e EUA, com avaliação da American Angus Association.

A Central terá preferência na escolha dos melhores touros jovens selecionados a serem indicados ao teste de progênie para compor sua bateria e atender as exigências do mercado nacional.

A parceria entre as duas empresas irá disponibilizar ao mercado nacional uma genética americana, nascida e adaptada ao clima tropical, com avaliação e seleção para carcaça e eficiência alimentar.

“Nossa expectativa é desenvolver um projeto pioneiro no Brasil, com o objetivo de disponibilizar ao mercado um pacote de produtos de qualidade, que atendam às necessidades da pecuária para a produção de animais mais eficientes de acordo com as particularidades de cada região com genética nacional”, destaca Cristiano Leal.