• Notícias

CRV Lagoa estará presente na Goias Genética, Interconf e 23o Leilão Embrapa AGCZ

Thell de Castro Corte Zebu 14 de setembro de 2017

Print Friendly and PDF

No dia 12 de setembro, Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da CRV Lagoa, esteve na unidade da Embrapa Cerrados, em Goiânia (GO), junto com a equipe do Dr. Cláudio Magnabosco, para realização das avaliações lineares de carcaça dos animais das raças Nelore e Tabapuã participantes da PGP (Prova de Ganho de Peso), cuja grande novidade neste ano foi a mensuração da eficiência alimentar.



“A parceria da CRV Lagoa com a Embrapa vem de longa data. Aliamos as avaliações da PGP com as características lineares de carcaça, o que proporciona identificarmos touros jovens talentosos”, destaca Abreu, que informa que renomados touros da bateria da Central foram identificados desta forma, como 1713 da Laçada, Fidalgo e Helix da Cerrados, Kamaro e Jepeante da Paulete, entre outros.



Os animais classificados como Elite e Superior na prova participam do 23o Leilão Embrapa AGCZ, que vai ocorrer no dia 20 de setembro, durante a Goiás Genética. O destaque deste ano é o touro campeão EcoZ Decano, que, aos 23 meses de idade, obteve o maior índice na prova e é ideal para o sistema semiextensivo de produção.



“Para nós, da Embrapa Cerrados, é uma satisfação contarmos com uma parceria tão longa e profícua como a que temos com a CRV Lagoa, pois nos possibilitou a identificação e a democratização de uma genética avaliada e aprovada a pasto. A CRV Lagoa, assim como a Embrapa, é uma empresa que sempre se pautou pela inovação tecnologia e os resultados estão aí para o mercado, inclusive em nosso próximo leilão, durante a Goiás Genética”, destaca Magnabosco.

A Goiás Genética é um evento que reúne os programas de melhoramento genético das raças zebuínas. A apresentação do PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da CRV Lagoa, será no dia 22 de setembro, com a palestra do gerente Cassiano Pelle.

Paralelamente ao evento, ocorre a Interconf, com o tema eficiência alimentar. Estará presente o touro campeão do CP CRV Lagoa 2016, Sheik IAOP, que também foi eficiente na avaliação de consumo alimentar residual.

As equipes técnica e comercial da CRV Lagoa estarão presentes nesses eventos.



Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.