• Notícias

Disponibilizado no Mega Leilão Genética Aditiva, REM Empolgadho reforça bateria Nelore da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 11 de agosto de 2017

Print Friendly and PDF



No dia 5 de agosto foi realizado o 14° Mega Leilão Genética Aditiva & Convidados, em Campo Grande (MS), mais um importante evento para o processo contínuo de renovação da bateria da CRV Lagoa.

Focando o fomento da utilização de touros jovens, visando agilidade no melhoramento genético de nossos clientes, a CRV Lagoa contratou o touro REM Empolgadho, disponibilizado no remate. O investidor que adquiriu 50% das cotas da propriedade do reprodutor foi Jovanildo Bertolino, de Goiânia (GO), por R$ 153.000,00.



REM Empolgadho, além de impressionar pelo conjunto de suas DEPs nos programas da ANCP, PMGZ e Geneplus, foi o animal que mais impressionou o corpo técnico da CRV Lagoa pela harmonia de carcaça e características funcionais.

“Além de, evidentemente, elevado valor genético, prezamos muito por características como harmonia de carcaça, qualidade óssea, umbigo e pigmentação para a eleição dos touros de nosso portfólio. Esses requisitos ajudaram a grande valorização deste touro”, ressalta Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da empresa.

Ainda da seleção Genética Aditiva, importante parceira da CRV Lagoa, são disponibilizados ao mercado sêmen dos touros REM Altoastral, REM Ameroz, REM Ricket e REM States – este último regressa para nova rodada de coletas. “Com esses touros, visamos atender os mais exigentes projetos pecuários enquadrados como regimes semi-intensivos. Para sistemas semiextensivos, a parceria conta ainda com REM Tamanho, destaque para peso ao nascer, e agora o reforço REM Empolgadho”, destaca Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.