• Notícias

CRV Lagoa promoveu palestras sobre IATF para produtores do Vale do Ribeira

Thell de Castro Serviços 22 de maio de 2017

Print Friendly and PDF



No dia 16 de maio, a CRV Lagoa, com o apoio da APECVAR (Associação dos Pecuaristas do Vale do Ribeira) e do Laticínios Schneider, promoveu uma palestra sobre manejo reprodutivo em bovinos e IATF (inseminação artificial por tempo fixo).

Durante duas horas, o gerente de área André Dal Maso falou para cerca de 40 produtores de corte e leite, que receberam muitas informações e exemplos de como poderiam melhorar a rentabilidade de seus negócios.

Ainda no dia 16, foi realizada uma mesa redonda na sede da ABAVAR, em Registro (SP), para discutir as novidades em protocolos de IATF (Inseminação Artificial por Tempo Fixo).

O evento contou com a presença de médicos veterinários da região, que acompanharam palestra de André Dal Maso e aproveitaram o momento para trocar informações e experiências sobre o assunto.

A consultora de campo Heloisa Angerami participou da organização dos dois eventos.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.