• Notícias

CRV Lagoa marca presença no seminário da ANCP; touros da Central se destacam no sumário de maio

Thell de Castro Corte Zebu 19 de maio de 2017

Print Friendly and PDF



A equipe da CRV Lagoa esteve no 23º Seminário Nacional de Criadores e Pesquisadores, realizado no dia 12 de maio, em Ribeirão Preto (SP). O tradicional evento foi promovido pela ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) contou com a presença de Ricardo Abreu, gerente de contas Corte, Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu, André Dal Maso, gerente de área, Gérson Oliveira Júnior, supervisor de Genômica, e Wecksley Souza, assistente de produto Corte.

Nesta edição, foram abordados temas como seleção genômica, reprodução animal, eficiência alimentar e qualidade da carne. As novidades foram apresentadas por palestrantes, nacionais e internacionais, que elucidaram as dúvidas de criadores, pesquisadores, técnicos, executivos de empresas da área de genética, programadores de melhoramento genético, associações das raças de bovinos e pecuaristas.

Ao final do evento foi o lançamento do Sumário de Touros da ANCP de maio de 2017, que consolida a CRV Lagoa, por mais um ano, como a Casa do Zebu Provado.

Os destaques da bateria Nelore da CRV Lagoa ficam por conta dos já consagrados Backup (3º colocado para marmoreio), Bacana MN (2º colocado para marmoreio), Quaraçá 34, Dolman, REM Ricket (prova muito equilibrada), Jaguarari de CV, Avesso TE da Bela, Escaleno IZ (líder para acabamento), REM States, REM Altoastral (líder para P210) e Gânglio (2º colocado para P210 e P450 e líder para PS e MS).

Touros relativamente jovens, que representam o progresso genético do programa, estreiam bem na publicação, como Taiguara 57 da Bacuri, Interior TE da Bela, Jepeante da Paulete e REM Ameroz.

“Buscamos disponibilizar ao mercado os melhores touros classificados nos sumários, contemplando equilíbrio dentre todas as características avaliadas e que representam a filosofia de trabalho de 45 anos da Central. São touros Top e segmentados por sistema de produção”, ressalta Ricardo Abreu.

“Nossa equipe de consultores de campo já se encontra pronta e qualificada para atender a demanda de nossos clientes que buscam o máximo em melhoramento genético”, destaca Caio Tristão.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.