• Notícias

Filhos de touros da bateria CRV Lagoa se destacaram no 5º Circuito Geneplus Embrapa

Thell de Castro Corte Zebu 18 de abril de 2017

Print Friendly and PDF



Entre os dias 5 e 8 de abril, a CRV Lagoa marcou presença no 5º Circuito Geneplus Embrapa, que aconteceu em fazendas parceiras do programa no Mato Grosso. Representaram a Central no evento o gerente de produto Corte Zebu, Caio Tristão, e o assistente técnico do departamento Corte, Wecksley Souza. “A CRV Lagoa se orgulha de ser parceira do Geneplus e se sente agradecida pelo convite para participar do evento e pela oportunidade ser patrocinadora desta iniciativa”, destaca Caio.

No primeiro dia, a comitiva esteve na Celeiro Agropecuária, na região de Rondonópolis, onde se falou sobre qualidade de carne. No dia seguinte, quem recebeu os participantes foi a Fazenda Araponga, em Jaciara. Chamaram a atenção dos participantes produtos filhos dos touros 1713 da Laçada, Interior da Bela, Backup, Hoatchi, Jamanta e Jaguarari, todos da bateria da CRV Lagoa.

Já na Fazenda Kangayan, em Denise, foram apresentados os bezerros em fase de desmama, sendo evidenciados filhos de Depósito, Dolman e Jamanta, bem como os touros PO ceipados pelo PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da Central.

Na última etapa do Circuito, já em Cáceres, a Fazenda São Luiz mostrou os frutos de seu trabalho de melhoramento, onde puderam ser identificados filhos de Veterano, Jaguarari, REM Ricket, Dolman, 1713 da Laçada e Jamanta.

Ainda na Fazenda São Luiz, o gerente da propriedade, Andrey Zolmann, falou sobre o touro Layout da Dica, que recentemente reforçou a bateria da CRV Lagoa. O jovem reprodutor foi selecionado no ano passado no teste de progênie da Geneplus e já está obtendo seus primeiros resultados em IATF – em média, 70% de prenhez. “Layout é muito bom na IATF. Os filhos dele nascem a partir de agosto, ele foi bastante utilizado na fazenda esse ano. Ressalto também a família dele, já que sua avó, por exemplo, é uma das melhores vacas que a raça Nelore já fez”, explica.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.