• Notícias

Notável da Bela reforça bateria Nelore da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 30 de março de 2017

Print Friendly and PDF



A CRV Lagoa apresenta novo reforço para sua bateria Nelore. Trata-se de Notável da Bela, do criatório da Bela Alvorada, tradicional parceira da Central em touros como Avesso, Interior e Jornaleiro.

Notável foi destaque da geração 2015 da Bela Alvorada. É filho de REM Armador com a doadora Iuiu da Bela (Fraque da Bela). O jovem reprodutor já apresenta DEPs espetaculares para AOL (0,1%), perímetro escrotal (1%) e acabamento (3%), sendo Top 1% no MGTe e 0,1% para IQG no Geneplus.

“Só a presença desses grandes raçadores no seu pedigree já classifica Notável como um animal diferenciado. E o que buscamos é o equilíbrio, a harmonia no touro, com ótima avaliação genética e com uma conformação de carcaça interessante, com estrutura para depositar muito músculo e acabamento”, destaca Ricardo Abreu, gerente de Contas Corte da CRV Lagoa.

“Notável da Bela vem alinhado com a premissa do departamento Corte da CRV Lagoa, que é buscar jovens touros com perfil para desempenho em sistemas semiextensivo e extensivo de produção de carne”, ressalta Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu da Central.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.