• Notícias

Conheça os touros Gir Leiteiro da bateria CRV lagoa que terão resultados divulgados na ExpoZebu 2017

Thell de Castro Leite Zebu 29 de abril de 2017

Print Friendly and PDF

A CRV Lagoa conta com a mais seleta bateria de touros provados e em teste de progênie da raça Gir Leiteiro no mercado. São reprodutores de destaque, como CA Sansão, Fardo FIV F Mutum, Jaguar TE do Gavião, Famoso TE Silvânia, Dom TE Silvânia, Delegado, Búzios TE de Kubera, Código TE de Brasília, Oxalufã de Brasília, Opala, Gori, Bonzo, Namorado e Paranã, entre tantos outros provados positivos.

Além disso, mais touros em teste de progênie terão previsão de seus resultados divulgados em maio de 2017, durante a ExpoZebu.

São eles:

CA GLADIADOR



Excelente opção para acasalamentos dirigidos, é heterozigoto AB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2. Genealogia materna consagrada: sua mãe é doadora de destaque, filha de CA Heureca, que é mãe de Sansão. Seu pai obteve várias premiações e sagrou-se Grande Campeão Expomilk/05, Volta Redonda, Fapija e Feileite/07.

GERENTE FIV DE BRAS.



Reúne genealogia consistente com pai provado e mãe doadora de destaque. É homozigoto BB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2. Sua mãe, Proteína, símbolo de produtividade com lactação de 16.784 kg em 365 dias, foi Campeã Nacional/03, Reservada Campeã Nacional Vaca Adulta e Campeã Nacional Vitalícia Ouro com a impressionante marca de 43.956 kg em 4 lactações.

BIG FIV CAL



Seu pai é provado positivo, ícone da Fazenda Brasília, irmão materno do vice-líder do Ranking PNMGL/2015, reúne força leiteira e harmonia de conjunto. Sua mãe, doadora de destaque, possui um dos maiores valores genéticos da Calciolândia. Destaque absoluto em genealogia e fenótipo, é homozigoto BB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2.

DESTAQUE FIV DA JGVA



Excelente opção de genealogia, com 7 touros provados em seu pedigree, é heterozigoto AB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2. Foi o 2º Melhor Macho Jovem ExpoZebu/10, Grande Campeão Fenagro e em várias exposições. Sua mãe foi Campeã Progênie de Mãe ExpoZebu, Bi Grande Campeã Fenagro 2005/2006, Bicampeã Progênie 2008/2009 e Grande Campeã Concurso Leiteiro Fenagro/09.

ERON SAN GIORGE



Pedigree excepcional: união de linhagens consagradas da raça, genótipo Beta-caseína A2A2. Sua mãe produziu 6.903 kg na 1ª lactação e foi Grande Campeã de Concurso Leiteiro. Seu pai, provado positivo, produziu campeãs em pista e de excelentes produções. Eron sagrou-se Reservado Grande Campeão Vitória da Conquista e foi integrante do Reservado Conjunto Progênie de Mãe.

DEKO FIV



Irmão paterno de Sansão, é heterozigoto AB para Kappa Caseína. Sua mãe produziu 7.038 kg de leite e com várias premiações em campeonatos de progênie sagrou-se Matriz Modelo ExpoZebu/08. Possui irmãs maternas premiadas em diversas exposições, dentre elas, Sabedoria, com lactação acima de 11.000 kg.

GRADUAL TE BJS



Excelente opção de genealogia, reúne CA, CAL e FB em seu pedigree. Irmão paterno de Sansão e neto de Neon TE Pati CAL, tem excelente fenótipo e caracterização leiteira. Sua mãe, Catita, produziu 11.764 kg de leite, sendo uma das principais matrizes na Bom Jardim da Serra.

OKNAGAR DA ND



Une as linhagens Calciolândia e Brasília, sendo opção de genealogia consistente. Sua mãe foi Grande Campeã Estadual no Concurso Leiteiro Cordeiro/08. Tipo leiteiro com úberes funcionais, é homozigoto BB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2.

SC QUIPROCÓ EVEREST



Irmão paterno de Sansão, é heterozigoto AB para Beta lactoglobulina e genótipo Beta-caseína A2A2. Resgata as bases do Gir Leiteiro da Seleção Santa Cruz, pilar da formação da raça. Na linha materna vai a Manchete, matriz consagrada.

NSP ESPANHOL



Une a tradição dos criatórios Calciolândia e Campo Alegre, genótipo Beta-caseína A2A2. Fenótipo de destaque em estrutura, força leiteira evidenciada, equilíbrio e produtividade. Pelagem ideal para cruzamento e formação do Girolando.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.