• Notícias

Criadores de Goiás e Mato Grosso e pesquisador da Embrapa visitam a CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 13 de fevereiro de 2017

Print Friendly and PDF



No dia 9 de fevereiro, Júlio Bernardes, da Fazenda Tarumã, e Jairo Machado Filho, da Vera Cruz Agropecuária, renomados criatórios da raça Nelore de Goiás e Mato Grosso, acompanhados do pesquisador da Embrapa, Cláudio Magnabosco, passaram a tarde visitando a CRV Lagoa, incluindo os touros em coleta.

Os visitantes foram recepcionados pelo gerente de Contas Corte, Ricardo Abreu, pelo gerente de produto Corte Zebu, Caio Tristão, e Wecksley Souza, técnico de corte.

Touros como 1713 da Laçada, Lacre da Cerrados, Kamaro e Jepeante da Paulete são oriundos da PGP da Embrapa e destaques na bateria Nelore. Jovens reprodutores, como Macegal do IZ, Vernon da Matinha, Lanchudo da Di Gênio, REM Altoastral, Veterano, Terrantes e Zum de CV, Raí da MN, e os renomados C 8288 (Bacana), Quaraçá 34, C 2569 (Jamanta) e Hoatchi Lemgruber foram os mais comentados pelos criadores.

“É sempre muito proveitosa a visita de grandes parceiros e amigos aqui na nossa casa. Eles utilizam a genética de touros renomados da nossa bateria, além dos jovens reprodutores. Assim, saem na frente, utilizando a ponta do progresso genético de uma maneira maciça. Temos uma parceria consolidada com a Embrapa Cerrados, onde os melhores touros jovens das provas de ganho de peso são coletados e as doses são distribuídas aos programas de melhoramento genético. Tudo isso alinhado com o amigo Cláudio Magnabosco. São parceiros de longa data”, ressalta Ricardo Abreu.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com mais de 143 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Austrália, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia, Reino Unido e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.