• Notícias

REM Altoastral é um dos novos destaques da bateria Nelore da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 24 de janeiro de 2017

Print Friendly and PDF



Um dos novos destaques da bateria Nelore da CRV Lagoa é REM Altoastral, oriundo do criatório da Genética Aditiva, de Campo Grande (MS). Além da Genética Aditiva, são proprietários do reprodutor Manoel C. Florezano, Manoel J. Lobatato Rodrigues, Jefferson da S. Canto e Abraham F. Chocron.

REM Altoastral chama atenção pelos seus números: possui MGTe na ANCP de 22.97%, sendo TOP 0,1% para seis características com filhos avaliados ao sobreano.

"É um touro que vem produzindo muito bem machos e fêmeas, animais precoces e bem caracterizados, onde a sua régua de DEPs é bem equilibrada, chamando atenção para as características de peso", revela Flávio Sandim, zootecnista da Genética Aditiva.

Novilhas superprecoces filhas de REM Altoastral ficaram prenhes aos 14 meses e hoje estão com idade média de 16 meses. "São novilhas de muita profundidade de costelas, bem arqueadas, de musculatura evidenciada, além de muito bons aprumos. Pelagem firme e ótima caracterização racial", avaliou Caio Tristão, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br