• Notícias

Via FIV JMMA sagrou-se Matriz Modelo Gir Leiteiro na ExpoZebu 2016

Thell de Castro Leite Zebu 27 de maio de 2016

Print Friendly and PDF





Via FIV JMMA (Sansão x Solução de Brasília) sagrou-se Matriz Modelo durante a ExpoZebu 2016, realizada em Uberaba (MG). Via é de propriedade de parceria entre a Fazenda Quilombo – Gir Leiteiro e Girolando e a Fazenda Coqueiro & Barreto. Ela é recordista mundial de produção Vaca Jovem da raça, com média diária de 49,39 kg de leite.

Seu filho, Davi FIV JMMA, integrante da bateria Gir Leiteiro da CRV Lagoa, reúne Jaguar como pai e Sansão como avô materno, genealogia preciosa em produção de leite.

Touro jovem aprovado na pré-seleção para fertilidade, sendo destaque em pigmentação, umbigo, fertilidade e libido, Davi tem genótipo beta-caseína A2A2, possui pelagem consistente, força leiteira evidenciada, fenótipo de equilíbrio e harmonia de conjunto. Está em teste de progênie, com previsão de resultado em 2022, e tem sêmen convencional e sexado de fêmea disponível na CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.