• Notícias

Astro FIV Cabo Verde é Reservado Grande Campeão Gir Leiteiro na ExpoZebu

Thell de Castro Leite Zebu 5 de maio de 2016

Print Friendly and PDF



O touro Astro FIV Cabo Verde, destaque da bateria Gir Leiteiro da CRV Lagoa, sagrou-se Reservado Grande Campeão da raça na ExpoZebu 2016, que acontece até o próximo dia 7 de maio, em Uberaba (MG).

Propriedade de José Coelho Vitor, da Fazenda São José do Can Can, uma das unidades do Grupo Cabo Verde, Astro FIV reúne genealogia de destaque, fenótipo de equilíbrio e força leiteira evidenciada. É heterozigoto AB para Beta lacto-globulina e A2A2 para Beta-caseína.

Anteriormente, o touro conquistou títulos em 2010 na própria ExpoZebu, e em Franca, Uberlândia, Megaleite e na Feileite; foi Reservado Grande Campeão Nacional na Megaleite 2014 e em Ituverava e Grande Campeão em Passos no ano passado.

Sua mãe tem lactação oficial de 10.690 kg, e sua irmã própria, Teca FIV Cabo Verde, produziu 7.318 kg de leite, lactação real no 1º parto.

Astro FIV está em teste de progênie, com previsão de resultado para 2018. Tem sêmen convencional e sexado de fêmea à pronta entrega na CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.