• Notícias

Lagoa reforça sua bateria Nelore com Bvlgari TE da Sabiá

Corte Zebu 1 de novembro de 2004

Print Friendly and PDF

A Lagoa da Serra, maior central de inseminação artificial da América Latina, anuncia mais um grande reforço para sua bateria de reprodutores da raça Nelore: Bvlgari TE da Sabiá, de propriedade da Fazenda do Sabiá (Capitólio/MG). O reprodutor já se encontra na área de quarentena da central.

Aos 42 meses de idade, Bvlgari foi destaque em várias exposições em 2002, sendo Grande Campeão em Passos, Campeão Bezerro em Goiânia e Expozebu e Campeão Júnior Menor na Expoinel, Presidente Prudente e Bauru.

Ricardo Abreu, gerente de Corte Zebu da Lagoa, destaca as principais características do reprodutor. “Filho de Nobre TE da Primavera na vaca Cativa MJ (Venkaiah MJ), Bvlgari une a carcaça e musculatura da linhagem 1646 e Akasamu com a beleza racial proveniente da Vaniza MJ, uma das melhores doadoras do plantel da Sabiá, que vem de Legat. Bvlgari é a continuidade do progresso genético contínuo da Fazenda do Sabiá”, analisa.

“Esta contratação consolida ainda mais a parceria entre a Lagoa e a Fazenda do Sabiá. Agradecemos mais uma vez pela confiança depositada na central. Com certeza, Bvlgari contribuirá muito para a pecuária brasileira”, afirma Lúcio Cornachini, gerente de Marketing/Vendas da Lagoa.