• Notícias

CRV Lagoa reforça bateria Nelore com Cash FJ

Thell de Castro Corte Zebu 15 de dezembro de 2015

Print Friendly and PDF





A CRV Lagoa anuncia a contratação de nova genética para a bateria Nelore. Trata-se de Cash FJ, reprodutor filho de Jaçanã AJ, que demonstra velocidade de ganho de peso e qualidade de carcaça com destaque para DEPs PE.

Cash FJ é touro CEIP com IDesm 23,1 no Sumário Aliança e 17,17 no Sumário PAINT Consolidado 2015. A contratação foi originada a partir de visita técnica que a equipe da CRV Lagoa realizou na Nelore NP.

O proprietário Ney Padilha recebeu o gerente de produto Corte Zebu, Rodrigo Dias, e o analista técnico de vendas externas, Fábio Frigoni. Eles conheceram o excelente trabalho de melhoramento genético da propriedade, com gado precoce e produtivo.

O touro Cash FJ e suas filhas passaram pelo desafio super precoce aos 14 meses, comprovando um excelente resultado da precocidade sexual de sua progênie – 40% apresentou prenhez na primeira IATF.

“Cash FJ atende ao sistema extensivo e é a grande aposta para 2016. Em breve terá sêmen disponível para democratizar sua genética, com precocidade de acabamento, carcaça volumosa e profundidade de costela”, destaca Rodrigo Dias.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.