• Notícias

CRV Lagoa intensifica ações e treinamentos voltados à IATF

Thell de Castro Serviços 3 de novembro de 2015

Print Friendly and PDF



Em busca de divulgar novas tecnologias e as últimas descobertas ligadas ao segmento da Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF), a CRV Lagoa intensifica suas ações voltadas para o tema.

Nos dias 21 e 22 de outubro, a Central esteve presente na primeira edição da BeefExpo, em Foz do Iguaçu (PR). A CRV Lagoa foi convidada para abordar o tema “Uso de Touros Provados na IATF”, em reconhecimento ao trabalho pioneiro de identificação do potencial de fertilidade dos touros utilizados em programas de IATF, através do IFert™.

A palestra foi proferida pelo gerente técnico de Serviços, André Dal Maso, para uma plateia compostas por estudantes, técnicos e pecuaristas, do Brasil e de países vizinhos.

Na semana seguinte, no dia 28 de outubro, foi a vez de capacitar os colaboradores da Fazenda Bodoquena, referência nos projetos de melhoramento genético na região do pantanal sul-mato-grossense. Liderados pelo médico veterinário Rodrigo Delgado, a equipe de 18 colaboradores será responsável por um programa reprodutivo de 8.000 IATFs na estação reprodutiva de 2015/2016.

O treinamento também foi conduzido por André Dal Maso, contando também com a presença do gerente de área William Xavier, da médica veterinária Maiana Cavalheiro e ação direta do consultor de campo Ney Conti.

Para Dal Maso, “eventos como a BeefExpo são importantes, pois é possível levar informações para um grande número de pessoas ao mesmo tempo, contudo, os treinamentos em fazendas causam mais impacto, pois todo o trabalho é direcionado para aqueles que realmente executam o processo de IATF. É gratificante ver grandes projetos acreditarem na nossa capacidade de solucionar seus problemas e investir na qualificação de seus colaboradores”.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.