• Notícias

Lançamento do Ovalert e avaliações do Gestor Leite foram os destaques da CRV Lagoa no Agroleite

Thell de Castro Leite Europeu 29 de outubro de 2015

Print Friendly and PDF





Durante o Agroleite 2015, realizado de 20 a 24 de outubro, em Castro (PR), a CRV Lagoa marcou presença com diversas novidades, dentre elas a exposição de vacas geneticamente avaliadas de parceiros do Gestor Leite, programa de melhoramento genético para bovinos leiteiros.

Excepcionais vacas da Genética ARM e da Agropecuária Harm foram expostas no evento, inclusive com avaliação genética. Além disso, a Fazenda Fini, a Chácara Borg e a Fazenda Analândia, celeiros de genética superior e parceiras do Gestor Leite, também tiveram animais em exposição.

Outro grande destaque da CRV Lagoa na Agroleite foi o lançamento do Ovalert, um sistema de monitoramento revolucionário, que reúne informações completas sobre o rebanho, proporciona otimização do tempo e contribui para uma produção leiteira mais sustentável.

O produtor Armando Rabbers é conhecido pelo investimento em tecnologia, alinhando o bem-estar animal com a máxima expressão do potencial genético, através de decisões embasadas nas avaliações do Gestor Leite e nos acasalamentos dirigidos do SireMatch. Agora, investe no Ovalert com o objetivo de obter melhores resultados com a reprodução do sistema de produção.

“Todo o investimento do produtor expressa o conceito da gestão inteligente do rebanho, em que o uso de soluções integradas maximiza os resultados técnicos e econômicos da propriedade”, explica Cesar Franzon, gerente de Inovação e Rebanho da CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.