• Notícias

ExpoGenética: CRV Lagoa contratou três touros jovens para bateria Nelore

Thell de Castro Corte Zebu 8 de setembro de 2015

Print Friendly and PDF


B1909 da Jandaia


Lanchudo


Sertanejo

Durante a ExpoGenética 2015, realizada de 16 a 23 de agosto, no Parque Fernando Costa, em Uberaba (MG), a CRV Lagoa contratou três touros para reforçar sua bateria da raça Nelore: Lanchudo da Di Gênio, B1909 da Jandaia e Sertanejo 3 TE Guadalupe.

Lanchudo, da Fazenda Aimoré, de Juti (MS), estava entre os pré-selecionados para o PNAT 2015, com iABCZ de 13,93, Top 5%, filho de Bitelo DS. Foi campeão da prova de ganho de peso a pasto da Fazenda Juti. Sua mãe é doadora na seleção Di Gênio, filha de Provador do IZ, touro que alia características econômicas com excelente beleza racial.

B1909 da Jandaia esteve entre os lotes mais valorizados do 3º Leilão Boi com Bula Premium. Já avaliado com Genômica ANCP, com MGT 19,54, é Top 0,5% na ANCP. Touro bem avaliado, Top 5% para habilidade materna, Top 1% para DEP peso pós desmame e para fertilidade e Top 0,5% DPE450. Já atingiu 837 kg aos 2 anos e 10 meses e tem excelentes avaliações morfológica no EPMURAS (5, 6, 6, 3, 4, 4, 4).

Já Sertanejo tem iABCZ 18,2, sendo Top 3%. É filho de Rambo da MN. Touro com apenas quatro anos, já conta com produção nascida e comprovada. Foi utilizado na Fazenda Guadiana, no projeto de seleção Guadalupe. Tem boa avaliação para IPP Top 5%, PD-ED Top 2% e TMA Top 2%.

Exposição de touros e lançamentos de publicações

Em seu pavilhão na ExpoGenética, a CRV Lagoa demonstrou os touros REM Alto Astral, CFM Vínculo, Gurka, Nazito, PAINT Freud, Charrua AJ, Vaidoso da Peça Rara, Avalanche da Peça Rara, IAOP 3307, Interior da Bela, Raio da JHR, Sorriso de CV e Latim do IZ.

A ExpoGenética também foi marcada por dois grandes lançamentos da Central: o Sumário PAINT Consolidado 2015 e o Catálogo Corte Zebu 2016.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.