• Notícias

Chumbo AJ reforça bateria Nelore da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 21 de agosto de 2015

Print Friendly and PDF





A CRV Lagoa anuncia um importante reforço para sua bateria da raça Nelore: trata-se do touro Chumbo AJ. O reprodutor já está na área de coleta da Central e congelou 500 doses de sêmen logo em seu primeiro salto. O que mais impressionou é que, após três saltos, o touro congelou 1.149 doses.

Provado no Sumário PAINT Consolidado e no Sumário Aliança, Chumbo é destaque para produzir animais de conformação mediana, com precocidade e musculosidade muito acima da média (Deca 1). Filho de Kulal AJ, Chumbo também é uma ótima opção, com mais de 1 desvio-padrão para PEi e PEip, característica que contribui para precocidade sexual das fêmeas.

“A bateria de Corte Zebu da CRV Lagoa está fortalecida com a contratação de Chumbo AJ. Trata-se de um touro de destaque e que já terá sêmen para a próxima estação de monta. A CRV Lagoa agradece a parceria da Semente Paso Ita, que está começando em alto nível. A qualidade genética é inquestionável e aliada a elevada acurácia, só podendo resultar em aumento de produtividade”, destaca Rodrigo Dias, gerente de produto Corte Zebu da Central.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.