• Notícias

CRV Lagoa promove Curso de IATF nos dias 30 e 31 de julho

Thell de Castro Ensino Avançado 7 de julho de 2015

Print Friendly and PDF

A sede da CRV Lagoa, em Sertãozinho (SP), receberá mais uma edição do Curso de IATF, promovido pelo Ensino Avançado CRV Lagoa nos dias 30 e 31 de julho. O público-alvo do treinamento é formado por produtores, técnicos, colaboradores de campo e estudantes da área. O principal objetivo é demonstrar os benefícios proporcionados pela utilização da técnica de Inseminação Artificial em Tempo Fixo.

O conteúdo engloba tópicos como programas de IATF e ressincronização em vacas de corte e leite, além de um panorama atualizado do mercado de IA e da IATF. O curso já se transformou em referência e alia conhecimento teórico com atividades práticas desta técnica que é uma das mais utilizadas pelos pecuaristas. As aulas práticas terão como foco boas práticas no manejo e na aplicação de medicamentos para a IATF.

“Concentrar o cio das fêmeas para que a inseminação artificial seja feita na mesma época facilita o manejo e otimiza a mão de obra da fazenda. Aumentando o número de bezerros de IA, acelera-se o processo de melhoramento genético e o produtor pode obter melhores resultados na venda de seus animais”, explica André Dal Maso, gerente técnico de Serviços da CRV Lagoa.

O investimento, incluindo material didático, certificado e almoço na Central, é de R$ 650,00, valor que pode ser dividido em duas vezes sem juros no cartão Visa ou Master, ou ainda no boleto bancário. As vagas são limitadas.

Mais informações e inscrições no site www.crvlagoa.com.br, pelo e-mail ensinoavancado@crvlagoa.com.br ou pelo telefone (16) 2105-2273, com Fernanda.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.