• Notícias

REM Ricket reforça bateria Nelore da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 6 de julho de 2015

Print Friendly and PDF



REM Ricket, touro provado da raça Nelore que acaba de ser contratado para integrar a bateria da CRV Lagoa, foi classificado entre os 10 mais bem avaliados da ANCP 2015, com MGT 18,72 (Top 0.5%), com 2.917 filhos avaliados dentro de 71 rebanhos, garantindo uma elevada acurácia, DEPs equilibradas e consistentes. Também se destaca no Sumário ANCP para as características PE e carcaça.

REM Ricket é filho de Quark Col e possui em sua linha materna Rambo da MN. É um touro PO com iABCZ 25.09 (Top 0.5%), com boas DEPs para Peso à Desmama, Ganho de Peso à Desmama, Total Materno do Peso à Desmama e Perímetro Escrotal ao Sobreano.

“O touro apresenta ótima combinação de características, com excelente performance de produção, principalmente em carcaça e fertilidade. Conta com diversos filhos de destaque e prova harmônica”, ressalta Rodrigo Dias, supervisor do departamento Corte da CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.