• Notícias

Confira os destaques da CRV Lagoa no Sumário ANCP – abril de 2015

Thell de Castro Corte Zebu 28 de maio de 2015

Print Friendly and PDF


Avesso TE da Bela

A ANCP (Associação Nacional de Criadores e Pesquisadores) lançou recentemente a 25ª edição do Sumário de Touros – Nelore, Guzerá, Brahman e Tabapuã.

Confira alguns dos touros da bateria da CRV Lagoa se destacam na publicação:

Avesso TE da Bela

Avesso é touro provado como melhorador em diversos sumários. É o 3º melhor touro no programa ANCP/15 – avaliação de abril, com MGT 22,54, sendo TOP 0.1%, a frente de 7.000 touros, com 1.172 filhos avaliados em 59 rebanhos. Destaca-se também nas DEPs de características reprodutivas, sendo TOP 0.1% para perímetro escrotal aos 450 dias e para DEPs de crescimento.

O touro vem da linhagem Lemgruber e Portinari, é filho do Rambo da MN na matriz Jurada da Bonsucesso, doadora destaque da seleção ZAN com MGT de 14,69, sendo TOP 3% na ANCP.

Seus filhos apresentam ótima conformação frigorífica e precocidade sexual. No PAINT apresenta 3 desvios para DEP Pei (perímetro escrotal ajustado para idade), com ACC de 0.90. É indicação direta para acasalamentos com linhagens Iguaçu, Ludy e IZ.

Sua produção tem boa pigmentação, ótima estrutura corporal, carcaça precoce, costelas profundas e bem arqueadas.

Escaleno do IZ

Escaleno é o melhor touro para acabamento de carcaça (DACAB) pela 3ª vez consecutiva no sumário ANCP/15 – avaliação de abril, também sendo TOP 0.1% para DEP acabamento. É filho de Baduli do IZ na matriz Talisa do IZ, portanto vem da linhagem IZ fechada. A linhagem IZ realiza um trabalho de seleção criterioso para ganho de peso desde 1978 é e reconhecida em todo Brasil.

Touro com carcaça excepcional, coloca velocidade de crescimento e musculatura. Destaca-se para DEPs de crescimento. As características que mais se destacam nesse animal, além da DEP para acabamento de carcaça, são ganho médio diário pós-desmama, peso final, conformação frigorífica, AOL e marmoreio.

Outros touros de destaque

Para manter sua posição de liderança na comercialização dos líderes de sumário, a CRV Lagoa apresenta duas opções com sêmen disponível a pronta entrega. REM Ameroz e REM Altoastral estão entre os 6 melhores touros ordenados por MGT do sumário ANCP – avaliação de abril.

Ambos são jovens promessas e estão em teste na Genética Aditiva e nos seus parceiros. A previsão da avaliação genética com acurácia dos reprodutores é para 2016.

“Continuamos trabalhando para oferecer aos nossos parceiros a melhor genética da raça Nelore disponível no mercado e os touros REM Altoastral e REM Ameroz são jovens exemplos disso. Sugerimos aos que têm interesse em continuar a produzir resultados diferenciados que saiam na frente e utilizem a genética dos reprodutores citados. Também recomendamos tantos outros touros já provados, como Backup, Avesso, Neval da EAO, C 8288 da MN, Interior da Bela, Jornaleiro da Bela, C 2569 da MN, D 3924 da MN, Gurka, Raio da JHR, REM States, Dolman, Macegal, dentro outros”, explica Rodrigo Dias, supervisor do departamento Corte da CRV Lagoa. “Acompanhe nossos lançamentos para a próxima estação”, completa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.