• Notícias

Fano, destaque da bateria Nelore da Lagoa, já comercializou mais de 55 mil doses em menos de um ano

Corte Zebu 1 de novembro de 2004

Print Friendly and PDF

A Lagoa da Serra, maior central de inseminação artificial da América Latina, tem mais um campeão de fertilidade em sua bateria de touros Nelore. Trata-se de Fano TE da Fazendinha, de propriedade da Carpa Serrana, que acaba de superar a marca de 55 mil doses de sêmen produzidas e comercializadas. E tudo isso em apenas 11 meses de coleta na central. E mais: durante a 33ª Expoinel, em Uberaba (MG), Fano se destacou, com mais de 10 mil doses vendidas.

A fertilidade de Fano vem de família. Ele é filho de Fajardo da GB, recordista brasileiro em vendas de sêmen, com mais de 350 mil doses comercializadas, em vaca Legat. É opção direta no acasalamento em família Gim de Garça, Legat, Panagpur e 1646 da MN – ícones da raça Nelore. Fano tem em seu currículo o título de Campeão Touro Jovem da Expoinel/2000. Atualmente está com 5 anos e meio de idade, tendo excelente comprimento corporal (1,98 m) e garupa larga, plana e comprida.

“Fertilidade, precocidade e produtividade caracterizam Fano. Ele é uma das grandes novidades da bateria Lagoa e um dos grandes descendentes de Fajardo, tanto em comercialização quanto em produção de sêmen. O reprodutor é uma das estrelas do novo catálogo Raças Zebuínas de Carne, lançado durante a Expoinel 2004”, ressalta Ricardo Abreu, gerente de Corte/Zebu da Lagoa da Serra.

Para Eduardo Biagi, proprietário da Carpa Serrana, a razão do excelente desempenho de Fano está em vários fatores, como sua beleza racial, aprumos perfeitos, porte majestoso e, principalmente, qualidade de seus filhos. “Fano destaca-se desde o dia que nasceu. Analisando os seus primeiros produtos, estou convencido de que ele será uma grande opção no mercado para produzir animais de pista com muita nobreza racial e excelente desempenho”, afirma Biaggi.

Lúcio Cornachini, gerente de Marketing/Vendas da Lagoa, salienta que o animal é uma das maiores promessas entre os novos touros da bateria Nelore da central. “Além de ter pedigree de campeões, possui características individuais excepcionais e já está mostrando isso em sua progênie”, comenta.

LINK

  • Visite a página de Fano