• Notícias

CRV Lagoa abre novas turmas para Curso Avançado de IATF em maio e agosto

Thell de Castro Ensino Avançado 9 de março de 2015

Print Friendly and PDF

A CRV Lagoa abriu novas turmas para o Curso Avançado de Inseminação Artificial em Tempo Fixo. Serão realizados treinamentos entre 20 e 22 de maio e 12 e 14 de agosto deste ano.

Em evidência no mercado, a IATF traz resultados garantidos para os pecuaristas. O curso é voltado para estudantes de medicina veterinária e médicos veterinários, capacitando-os nos principais pontos, tornando os profissionais aptos a tirar melhor aproveitamento no rebanho que atuam.

O conteúdo do curso tem os seguintes tópicos: o mercado da IA e da IATF no Brasil; as propostas atuais de manejo reprodutivo estratégico, como a reprodução de precisão; as bases fisiológicas para o controle farmacológico do ciclo estral; os programas de IATF e ressincronização em vacas de corte; o manejo reprodutivo estratégico aplicado a novilhas de 14 a 24 meses; a fisiologia e a IATF em vacas leiteiras; os fatores que interferem nos resultados dos programas; as boas práticas no manejo e na aplicação de medicamentos para IATF; e a ultrassonografia aplicada na seleção de animais para IATF e em programas de ressincronização.

O Curso Avançado de IATF será ministrado pelo professor Dr. Manoel Francisco de Sá Filho, médico veterinário, doutor em reprodução animal e Ph. D em reprodução animal pela USP (Universidade de São Paulo).

O valor do investimento é de R$ 750,00 por pessoa, podendo ser parcelado em duas vezes nos cartões Visa ou MasterCard. As vagas são limitadas.

Maiores informações e as inscrições podem ser obtidas através do site www.crvlagoa.com.br, pelo e-mail ensinoavancado@crvlagoa.com.br ou pelo telefone (16) 2105-2218.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.