• Notícias

Macegal do IZ é uma das novidades da bateria Nelore da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 29 de dezembro de 2014

Print Friendly and PDF



Uma das novidades da bateria Nelore da CRV Lagoa é o touro Macegal do IZ. Com sêmen disponível e indicado para o sistema de produção semi-intensivo, espera-se que sua progênie mostre grande desempenho e carcaça equilibrada, com destaque para sua precocidade.

Trabalho de seleção conceituado e opção de pedigree para a raça Nelore são palavras adequadas para o projeto de melhoramento genético do IZ de Sertãozinho. Além do conhecimento gerado para a pecuária nacional, eles apresentam resultados consistentes e com repetitividade. Os touros Gabinete, Marisco, Marel, Provador, Dolman, Cupido, Fértil e Galho, entre outros, são consagrados e, juntos, já comercializaram mais de 1 milhão de doses de sêmen.

“Para se juntar a essa lista de peso, apresentamos o melhor touro da safra 2012 do IZ, fruto do acasalamento do touro Gerânio em vaca Dolman. Seu desempenho o qualificou para o teste de progênie dos programas de melhoramento genético da CRV Lagoa, o PAINT, e da ANCP”, destaca Rodrigo Dias, supervisor do departamento Corte da CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.