• Notícias

Veterano de CV reforça bateria Nelore Mocho da CRV Lagoa

Thell de Castro Corte Zebu 9 de maio de 2014

Print Friendly and PDF



Veterano de CV, jovem reprodutor Nelore Mocho de 18 meses de idade da seleção de Carlos Viacava, acaba de ser contratado pela CRV Lagoa e será incluído nos testes de progênie do PAINT, programa de melhoramento genético para bovinos de corte da Central.

É um animal de porte mediano, com muita musculatura e muito precoce. Foi selecionado para participar do Leilão CV de Paulínia de 27 de julho, devendo ter uma cota de 50% comercializada na ocasião.

Filho do consagrado Jaguarari de CV, pretende ser um substituto à altura do pai. Sua mãe, mocha, filha de Erug da Naviraí, garante excelentes DEPs para PE365 e PE450. Veterano já teve encomendado estudo do Clarifide, da Zoetis, para detecção de suas DEPs genômicas.

“De todos os animais da safra 2012, Veterano de CV é o que mais se destaca nas características lineares de carcaça, com conformação mediana, elevadas precocidade de acabamento e sexual, bem como muita musculosidade. Continuidade da genética do Jaguarari de CV, que vendeu mais de 100 mil doses, Veterano irá para coleta em teste de progênie e doses para comercialização”, destaca Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu da CRV Lagoa.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.