• Notícias

CRV Lagoa visita Fazenda Bela Alvorada, em Guararapes (SP)

Thell de Castro Corte Zebu 20 de março de 2014

Print Friendly and PDF





Ricardo Abreu, gerente de produto Corte Zebu, e Rodrigo Dias, analista técnico do departamento Corte da CRV Lagoa, visitaram a Fazenda Bela Alvorada, de Flávio Aranha e Adriana Zancaner, responsáveis pela seleção Nelore Zan. A propriedade fica em Guararapes (SP).

Ambos foram recebidos por Flávio Aranha e apresentados aos animais. O objetivo da visita foi a filmagem do touro Interior da Bela, sua mãe, Flórida, e um grupo de matrizes filhas do touro Avesso TE da Bela.

A seleção da Fazenda Bela Alvorada vem do trabalho criterioso de Arnaldo Zancaner, com mais de 50 anos de seleção. Atualmente, destaca-se pelo grande raçador Avesso TE da Bela, um dos líderes do Sumário ANCP 2013, com grande confiabilidade, palavra de ordem da propriedade.

Como exemplo de perenidade e grande qualidade dos animais, em 2013 a CRV Lagoa contratou o touro jovem Interior da Bela.
, que tem em seu pedigree o próprio Avesso e o recordista de produção e comercialização de sêmen da raça Nelore, Backup.

“A qualidade das matrizes da seleção Bela Alvorada nos surpreende. Matrizes com desempenho e critérios de seleção bem definidos serão as mães dos touros de central. Um exemplo claro disso é a jovem matriz Florida da Bela, mãe do touro Interior e parida de outro excelente animal da safra 2013. A CRV Lagoa agradece a Flávio Aranha e Adriana Zancaner pela confiança e parceria no fornecimento de genética diferenciada”, destaca Rodrigo Dias.

“Nesses mais de 50 anos de seleção, os princípios sempre foram bem alinhados aos da CRV Lagoa, disponibilizando touros de perfil técnico com confiabilidade. Touros como Polonês, Jalofo, Nadã, Enfático, entre outros, comprovam essa realidade, bem como os atuais Avesso, Adept e Interior. Elevadas DEPs de crescimento, conformação moderna de carcaça, precocidade sexual e habilidade materna são algumas das características preconizadas na seleção da Bela Alvorada”, completa Ricardo Abreu.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.