• Notícias

CRV Lagoa patrocinou Interleite Brasil 2013

Thell de Castro Institucional 19 de setembro de 2013

Print Friendly and PDF



Nos dias 11 e 12 de setembro, a cidade mineira de Uberlândia recebeu o Interleite Brasil 2013, promovido pelo Milk Point. A CRV Lagoa foi, mais uma vez, patrocinadora do tradicional evento e marcou presença com o gerente Comercial, Antonino Bosco, o gerente de Marketing, Fernando Avona, o gerente do Gestor Leite, Raul Carneiro, a gerente de produto Leite Zebu, Tatiane Tetzner, e o consultor de campo Wander Carvalho.

Cerca de 800 participantes, entre produtores, pesquisadores, técnicos, profissionais e estudantes de todo o país e do exterior puderam participar de uma séria de palestras que abordaram sobre gerenciamento das propriedades leiteiras como negócio, um dos principais desafios da pecuária leiteira. O evento ainda teve a participação de mais de 900 pessoas pela transmissão online.

O primeiro dia do Interleite Brasil começou com a palestra de Benoit Rouyer, Chefe de Serviços Econômicos na organização CNIEL – Centro Nacional Interprofissional de Economia Leiteira. Os fatores que afetam a lucratividade do negócio de produção de leite no Brasil, foram tema de debate coordenado por Christiano Nascif.

Victor Cabrera, que é professor da Universidade de Wisconsin (EUA) e especialista em mercado de lácteos, palestrou na sequência. Marcelo Cabral palestrou com o tema "o colaborador comprometido – como aumentar a produtividade através de mudanças comportamentais". Marcelo Pereira de Carvalho, diretor executivo do MilkPoint, fechando o primeiro dia de palestras, discutiu sobre as transformações da produção de leite no mundo e o que isso afeta nos negócios.

O segundo dia do Interleite começou com Paulo do Carmo Martins, da Embrapa Gado de Leite, com sua palestra sobre "índices financeiros empresariais aplicados a fazendas de leite". A palestra de Gustavo M. de Sá, advogado e consultor, foi sobre "considerações entre contratos de longo prazo entre produtores e laticínios".

Em sua palestra com o tema "Gestão da qualidade do leite", Bernard Woodcock abordou sobre as adaptações que fizeram nos novos sistemas de qualidade da Nova Zelândia à realidade tropical brasileira. Julio Palhares, da Embrapa Pecuária Sudeste, palestrou sobre "manejo hídrico para fazendas de leite" e o tema "dimensionamento de projetos de irrigação" foi discutido por Fernando Campos Mendonça, da ESALQ/USP. O evento foi finalizado por Adriano Seddon.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.