• Notícias

100 maiores produtores de leite do Brasil foram premiados com o apoio da CRV Lagoa

Thell de Castro Institucional 18 de setembro de 2013

Print Friendly and PDF


Luiz Girão e Fernando Avona


Tatiane Tetzner, Maurício Silveira Coelho e Antonino Bosco

A CRV Lagoa foi uma das patrocinadoras do evento Top 100 Maiores Produtores de Leite do Brasil, promovido pelo Milk Point durante o Interleite 2013, em Uberlândia (MG). Representaram a Central no evento o gerente Comercial, Antonino Bosco, o gerente de Marketing, Fernando Avona, o gerente do Gestor Leite, Raul Carneiro e a gerente de produto Leite Zebu, Tatiane Tetzner.

O jantar é uma forma de homenagear os 100 maiores produtores de leite do país, identificados a partir do Levantamento Top 100 do MilkPoint. O navegador Amyr Klink foi o palestrante convidado, explanando sobre planejamento, inovação e ousadia. O evento também contou com depoimentos dos criadores Leo Pereira e Reinaldo Figueiredo, que abordaram os motivos que os levam a produzir leite e o orgulho que sentem por essa atividade.

O levantamento Top 100 2013 tem como base as maiores fazendas leiteiras do ano de 2012. De acordo com dados divulgados pelo Milk Point, os 100 maiores produtores produziram, em média, 5% a mais do que os 100 maiores de 2011, maior taxa de crescimento observada desde 2008. A média foi de 12.621 kg/dia.

Minas Gerais é o principal estado produtor e continua líder no número de fazendas, tendo participação de 41%. O Paraná mantém firme a segunda posição, com 19%. Goiás foi o Estado que apresentou maior aumento no número de produtores da listagem, saltando de oito para 12, um aumento de 50%. São Paulo continua sendo responsável por três dos cinco maiores produtores do País.

Sobre a CRV Lagoa

Instalada em Sertãozinho, região nordeste do Estado de São Paulo, a empresa faz parte desde 1998 da CRV, cooperativa belgo-holandesa de melhoramento genético com 140 anos de história. Com sede na Holanda, a CRV está presente na África do Sul, Alemanha, Bélgica, Brasil, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Nova Zelândia e República Tcheca e conta com representantes em mais de 50 países.

Maior central de genética bovina da América Latina, a CRV Lagoa oferece, desde 1971, sêmen convencional e sexado de touros nacionais e importados, programas de melhoramento genético para rebanhos de corte e leite como o PAINT e o Gestor Leite, além de serviços como o Centro de Performance, Ensino Avançado, CRV Lagoa Embryo, Insemina Fácil, entre outros. Mais informações: www.crvlagoa.com.br.




Amyr Klink e Tatiane Tetzner